Dicas para escolher o melhor sistema de CFTV

O Sistema de CFTV (Circuito Fechado de Televisão) é considerado um item de primordial importância na segurança. É através dele que se torna possível não somente monitorar as atividades, mas também o acompanhamento de processos e atitudes suspeitas dentro e fora de lojas e centros de distribuição.

Escolher o CFTV ideal para a sua loja é fundamental para o bom funcionamento da loja de varejo. Por isso, antes de o varejista adquirir o seu sistema de CFTV, é preciso tomar alguns cuidados na escolha correta da câmera e da tecnologia. Selecionei algumas dicas que acredito serem importantes para facilitar a escolha perfeita do melhor CFTV para sua loja.

 

1. QUALIDADE DA IMAGEM

Escolha a qualidade de acordo com sua necessidade de captação de imagem/informação. Câmeras HDs, sejam elas analógicas ou IPs, de alta qualidade, ajudam muito na identificação de detalhes de ações suspeitas. Existem várias tecnologias de CFTV para sua loja, escolha a que mais abrange novas aplicações e que se integre com outras marcas, isso ajuda na melhoria contínua do seu sistema e na maior longevidade e durabilidade. 

2. AMBIENTE DA INSTALAÇÃO

Antes de escolher o modelo da câmera, leve em consideração o ambiente que você quer monitorar, se é uma área interna ou externa, tamanho, se incide muita ou pouca luz, qual a distância do foco principal da cena. Assim você terá uma maior assertividade na escolha do melhor CFTV para sua loja. 

3. PRATICIDADE NA OPERAÇÃO

Pense sempre em como o seu pessoal irá usar as imagens do dia a dia, quantos monitores são necessários para ver, ao vivo, as principais imagens da sua operação, na ergonomia da sala de monitoramento e no conforto dos operadores. Lembre-se que eles precisam estar focados no encontro de anomalias na operação. 

4. INVESTIMENTO

Quanto aos custos de implantação, com as câmeras analógicas HDs, podemos usar a mesma infraestrutura existente e termos alta qualidade de imagens. Isso já reduz o investimento inicial em mais de 50%.